Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Relembrando um ponto

Amigos e amigas.
No post anterior, reavivou-se um ponto sobre as "fotos" da Lua e outros astros, suas proximidades, etc. Então, resolvi repostar este artigo que montei há uns 3 anos e meio.
Creio ser um bom complemento para o post "NASA patética".
FAB29



Telescópio registra imagens inéditas e incríveis da atividade solarTelescópio registra imagens inéditas e incríveis da atividade solar

"Astrônomos do Observatório Solar de Big Bear, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, esperaram quatro anos para conseguir essas incríveis fotos do Sol. Em detalhes impressionantes, os registros mostram a intensa atividade magnética da superfície solar e a direção de movimento das ondas de plasma superaquecidas.
Essas imagens foram obtidas através do “novo telescópio solar”, construído especialmente pelo Instituto de Tecnologia de New Jersey (NJIT) para estudar o Sol. O equipamento tem um diafragma de mais de um metro e meio de abertura e o mais moderno sensor de imagem para capturar fotos em detalhes e em tempo real.
A pesquisa com o New Solar Telescope (NST) começou ainda em 2009, mas as melhores imagens do Sol foram capturadas recentemente, em maio desse ano, quando o Observatório pôde registrar um momento de alta atividade magnética na superfície do astro, com boa exposição à luz visível.
Nas duas imagens abaixo, divulgadas pelo centro de pesquisa, podemos ver o quanto é intensa a atividade do Sol, com a movimentação de plasma, além de explosões manchas solares. A primeira foto, à esquerda, é um registro em detalhes de uma mancha solar, enquanto a segunda imagem revela a chamada fotosfera do Sol, a região da superfície que emite luz.
Fonte da imagem: Reprodução/NJIT
A observação monitorada do Sol e a criação de telescópios cada vez mais potentes ajudam a comunidade científica a entender o astro. Há ainda muitas dúvidas sobre o funcionamento das forças magnéticas do Sol e de como ele pode influenciar a vida na Terra ou a atividade de outros planetas. Quem sabe alguns mistérios do universo podem ser decifrados com o olhar atento aos céus e ao nosso astro central."
Considerações: o Sol encontra-se a uns 150 milhões de quilômetros da Terra. A Lua, a cerca de 380 mil quilômetros. Então, pergunto: Por que não conseguem tirar fotos detalhadas assim da superfície lunar? Fotografar os ditos módulos lunares, o buggy, as bandeirinhas USA, até as pegadas dos astronautas com a mesma nitidez e proximidade que fazem do Sol?!? As melhores fotos que eles dizem ser possíveis de mostrar da Lua são assim: 
Foto distante e um tanto embaçada. Por que?
Resultado de imagem para foto apolo 11 e apollo 15
Alguém distingue algo de alguma coisa?
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/novas-imagens-desmentem-teorias-de-que-o-homem-nunca-pisou-na-lua-20110907.html
O link desta foto é de 2011 e o artigo é tão rasteiro, obediente e superficial

que causa ânsias!
Incluo este link com algumas fotos mais distantes ainda. A nº 35, por exemplo:
http://noticias.uol.com.br/ciencia/album/2014/03/14/imagens-do-espaco-2014.htm#fotoNavId=pr11943406

Que tal esta de "Marte", a mais de 70 milhões de quilômetros?


Marte aparece iluminado em fotografia tirada pelo Hubble
Detalhes AQUI.
E a turma 'afirmacionista' vem dizer que essas "fotos da Lua" detonam as "teorias da conspiração" que contestam as idas do homem à Lua. Por que não mostram uma foto aproximada do lugar onde estariam os módulos espaciais com esta aproximação abaixo pelo menos?

Terreno da Lua é recheado de crateras, como pode ser visto nesta imagem de 1968

Só rindo!
FAB29