Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


domingo, 7 de agosto de 2016

Sempre Santos Dumont!

Amigos e amigas.
O gênio e seus filhos
A belíssima abertura dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio teve seu momento apoteótico na figura do incomparável e eterno Santos Dumont. Mas, só para variar, os invejosos, degenerados mentais e morais ou vendidos, levando mais esse chute na bunda ao vivo e em cores para todo o planeta sobre a falsa, patética polêmica da primazia da invenção do avião, não suportaram a humilhação e voltaram a estrilar e destilar suas "grotesquices" e submissão ao império ianque.

Não vou reproduzir as opiniões desses baba-ovos (sejam jornalistas ou quaisquer outros idiotas). Apenas pretendo, rápida e sucintamente, provar (repito: PROVAR!) que foi o gênio brasileiro que inventou o avião. Para tanto, traçarei este paralelo:

Philo e sua filha
Quem inventou a televisão? Após muitos anos de polêmicas pelo mundo, aceitou-se que foi Philo T. Farnsworth. Mas, por que e como chegaram a este termo, se centenas de inventores em muitos países conseguiram sucessos nessa empreitada antes dele? Muito simples: definiu-se o que vinha a ser "televisão". É mais ou menos isto: Transmissão e recepção de sinais eletromagnéticos por ondas hertzianas. E o primeiro que, comprovadamente, conseguiu realizar isso com eficiência foi Farnsworth.

Voltando ao avião, qual é a definição dele? Mais ou menos assim: Veículo motorizado capaz de partir, decolar, sustentar-se no ar, fazer manobras e pousar, tudo POR FORÇAS PRÓPRIAS! Quem foi o primeiro a conseguir tudo isso em sequência? Santos Dumont! Centenas de outros inventores pelo mundo (incluam-se os irmãos "Wrong") conseguiram alguns sucessos em alguns desses tópicos que definem o verdadeiro avião, mas nenhum os reuniu e realizou antes do gênio brasileiro. Resumindo: assim como Farnsworth, merecidamente, é aclamado como o inventor da televisão, viva Santos Dumont, o inventor do avião!

Insisto e reitero: tal polêmica só existe na mentalidade degenerada de vendidos ou coisas piores! A esses asquerosos débeis mentais, duas simples perguntas (retóricas, é claro, mas...): 1) Existe algum avião de carga e/ou passageiros que voe atualmente seguindo os preceitos dos irmãos ianques? E 2) Vocês viajariam em aviões baseados no modelo desses irmãos (decolando por força de catapulta ou ladeira abaixo, ou sobre trilhos, feito trem)?

Para finalizar, uma "omenagem" ao centenário do "Flyer", em 2003:


Abstenho-me de colocar qualquer vídeo de 1906, onde Santos Dumont faz "um pouquinho melhor" que os infelizes do mico acima. Não gosto de tripudiar sobre ninguém, nem mesmo vermes.
FAB29

Mas incluo este link para mais comparações e informações. Grato, Cobalto!
http://www.aereo.jor.br/2016/08/10/replicas-do-flyer-dos-irmaos-wright-cairam-5-vezes-em-uma-decada/