Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


terça-feira, 26 de julho de 2016

"Minha Vila Olímpica, Minha Vida"

Amigos e amigas.
Vocês sabiam que o programa governamental de casas populares, o "Minha Casa, Minha Vida", foi ampliado para o mundo?! A Olimpíada do Rio consumou esta verdade. Por enquanto, três países já constataram isso oficialmente: Austrália, Suécia e Belarus. Mas a lista aumenta geometricamente.

O primeiro chamou os apartamentos da Vila Olímpica de "inabitáveis"; o segundo reclamou do estado dos banheiros, da limpeza e do acabamento (esta palavra, ao que parece, foi "levemente distorcida" pelos construtores da Vila); e o terceiro não apenas falou ("o apartamento ainda não tem água quente e está recebendo pouca água fria; o sistema de esgoto não funciona; chão, janelas e escadas precisam ser limpas."): postou fotos em seu site oficial:

problemas, Vila Olímpica, Rio 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Pequeno problema não notado pelo COB
Chão com sujeira nos apartamentos de Belarus (Foto: Reprodução / Site oficial do Comitê de Belarus)
Chão 'limpinho' dos apartamentos
Belarus reclama de janelas sujas na Vila dos Atletas (Foto: Reprodução / Site oficial do Comitê de Belarus)
Janelas igualmente 'limpinhas'
Banheiros, segundo delegação de Belarus, estão imundos (Foto: Reprodução / Site oficial do Comitê de Belarus)
Banheiro de primeiro mundo, né?
Relembrando os canais de televendas: "MAS ESPERE!! NÃO É SÓ ISSO!!". Ao menos, um "culpado" já foi encontrado e punido: o síndico da Vila! E a coisa já está mais alastrada do que o jornal nacional mostra: "Durante a segunda-feira, não foram apenas os suecos que deixaram a Vila Olímpica. Taxistas relatam que fizeram viagens em sequência para condomínios no bairro do Recreio, da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, sempre com delegações que estavam hospedadas no local. Durante a viagem, atletas e staff reclamavam dos mesmos problemas: entupimentos, vazamentos, sujeira no piso e paredes, e até problemas nas trancas das fechaduras dos apartamentos."

Um enorme risco será a violência e a insegurança endêmicas do RJ, fatos que, acredito eu, levarão o governo fluminense a "fazer acordos, pactos de não-agressão, uma trégua" com os chefões do tráfico. Não seria a primeira vez. Mas a Baía da Guanabara corre o risco de ser o vexame dos vexames. Lars Grael, ex-velejador e medalhista olímpico, foi contundente em sua ironia às condições da Baía: "Será uma competição com obstáculos!". Já seu irmão, Torben Grael, também velejador e medalhista olímpico com cinco pódios, foi mais nevrálgico. Veja AQUI. E um exemplo da situação dela abaixo:
Baía não foi despoluída para os Jogos
Obstáculos intransponíveis até para velejadores
Não nos esqueçamos de que algumas arenas estão "quase" prontas (tipo o Itaquerão), mas "vão pro pau" do jeito que Deus permitir. E que Ele venha abençoar os Jogos pessoalmente, porque só o Cristo Redentor não dará conta!
FAB29

Fontes (optei pelas fontes do GE para que não me acusem de ser parcial nas minhas críticas ao conglomerado Marinho. Se bem que seria impossível ele se omitir dessas verdades, como faz vergonhosamente com a política nacional, apoiando e sustentando grotescamente o golpe):